TRE-RN inicia planejamento das Eleições 2018

treinamentoO Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizou na quarta-feira (19) e quinta (20) no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE), a primeira reunião de planejamento visando as Eleições 2018. O encontro foi coordenado pela Assessoria de Planejamento (Asplan) e contou com a presença do Presidente Desembargador Dilermando Mota, e do Vice-Presidente e Corregedor, Des. Ibanez Monteiro, Secretários, Assessores do TRE-RN e Chefes das 69 Zonas Eleitorais do Estado.

No primeiro dia, foram realizadas as etapas expositivas com temas relacionados ao planejamento eleitoral, dados orçamentários para o pleito 2018 e avaliação das eleições 2016. Além disso, os servidores foram divididos em oito grupos de trabalho para o aprofundamento das discussões referentes às atividades que serão desenvolvidas antes e durante as Eleições 2018: dois GTs de Comunicação, dois GTs de Mesários, Materiais, Logística para véspera e dia do pleito, Contratação de auxiliares e Infraestrutura de tecnologia da informação.

No segundo dia, a reunião contou com a presença da presidência do TRE-RN. No auditório do COJE, o Presidente Des. Dilermando Mota saudou os Chefes dos Cartórios eleitorais e reforçou a importância do trabalho em equipe para a eficiência das atividades da justiça eleitoral. Os participantes também foram recebidos pelo Vice-presidente e Corregedor, Des. Ibanez Monteiro. No turno da tarde, cada grupo de trabalho apresentou as avaliações e propostas para as atividades que focarão o pleito de 2018. As atividades serão definidas até outubro, quando o planejamento deve ser finalizado. Informações da assessoria de comunicação do TRE/RN