Titular da Delegacia de Homicídios é dispensado após declarações polêmicas

rogerioPortaria assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Stênio Pimentel, e publicada na edição deste sábado (18) do Diário Oficial do Estado determina a dispensa do delegado Fábio Rogério Silva, que até ontem era o titular da Delegacia Especializada em Homicídios de Natal (Dehom). Silva foi transferido para a 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim. No seu lugar, assume o delegado Ben-Hur Medeiros, até então titular da Delegacia Especializada em Capturas (Decap).

Na portaria, a Degepol deixa claro que a causa da transferência foram as declarações polêmicas de Fábio Rogério à imprensa durante a semana. O ex-titular da Dehom reclamou da falta de estrutura da especializada, que contava com apenas uma equipe para solucionar os inquéritos, e denunciou a Delegacia Geral de criar um clima de “terrorismo administrativo” dentro da Polícia Civil.
“Perseguição” foi a palavra utilizada por Fábio Rogério para definir o processo de dispensa da Dehom. De acordo com ele, o atual delegado-geral nunca o recebeu para tratar das deficiências de especializada, que investiga todos os crimes da Região Metropolitana de Natal. O novo modelo da delegacia foi criado em 2014. Para se ter uma ideia, a Dehom possui um passivo de quase 700 inquéritos em andamento, dos quais 100 são oriundos do antigo modelo da delegacia.
TN online