Styvenson denúncia casos de exploração da miséria em municípios do RN por interesses políticos

O senador Styvenson Va (Podemos-RN) criticou o que classificou como persistên- cia da indústria da seca no Rio Grande do Norte. Ele destacou que o uso de caminhões-pipa para abastecer municípios não resolve o problema e é apenas um paliativo, servindo para manter as pessoas dependentes do que elas mais necessitam.Decreto autoriza proteção para pessoas que denunciam corrupção.

“É muita gente explorando a miséria, a falta de acesso à água potável e, por isso, não tem o mínimo interesse em resolver definitivamente o problema que é histórico”, afirmou o senador.

Styvenson anunciou que vai destinar R$ 1 milhão em emenda orçamentária ao Rio Grande do Norte para a perfuração de poços, uma solução muito mais barata para a falta d’água. Para ele, assim, o dinheiro será usado de forma mais racional e econômica, cavando e mantendo poços artesianos. O parlamentar denunciou, no entanto, ter tomado conhecimento de que há prefeitos que não querem receber essas obras, por não desejarem arcar com os custos de manutenção ou porque querem sempre ser os “pais das soluções” para os problemas.

Agora RN