SINPOL-RN entrega documento com necessidades prioritárias da Segurança aos candidatos ao Governo

Nas últimas semanas, o SINPOL-RN vem se reunindo com vários candidatos que estão na disputa aos cargos eletivos no pleito deste ano. A Diretoria do Sindicato esteve com candidatos a deputado estadual, federal, ao Senado e ao Governo do Estado.
A todos foi entregue a pauta de necessidades prioritárias da Segurança Pública, com foco voltado para a Polícia Civil e Servidores da Sesed. Durante esse período, o SINPOL-RN tentou reunião com todos os candidatos ao Governo do Estado para que eles assinassem o documento como forma de compromisso a dialogar sobre as pautas das categorias em caso de vitória.
De todos os candidatos ao Governo, apenas Carlos Eduardo e Robinson Faria não receberam o Sindicato para ouvir as pautas e assinar o documento.  Já os candidatos Brenno Queiroga, Carlos Alberto, Dário Barbosa, Fátima Bezerra, Freitas Júnior e Heró Bezerra estiveram com a Diretoria do SINPOL-RN, assinaram o documento e assumiram o compromisso de dialogar com as categorias para viabilizar a pauta.
No documento assinado pelos candidatos, constam dez pontos: aumento do efetivo da Polícia Civil; concurso público para os servidores da Secretaria de Segurança; reestruturação dos cargos de Agente e Escrivão; informatização da PCRN/aquisição de softwares; aquisição de ferramentas investigativas e de inteligência; reformas e construção de delegacias; fortalecimento de delegacias e setores importantes da PCRN; investimento real na Polícia Civil, de acordo com previsão orçamentária e não contingenciamento do orçamento da PCRN; FUNDAPOL; e treinamento periódico dos Policiais Civis.
Essas pautas de necessidades prioritárias foram elaboradas pelo SINPOL-RN em parceria com a Assesp-RN.