Sindicato pede que agentes abandonem guaritas: “Deixe o Estado se virar”

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp/RN) Vilma Batista divulgou um vídeo nesta sexta-feira (19) em frente ao gabinete do secretário de Planejamento e Finanças do RN Aldemir Freire afirmando que a Seplan não tem nenhuma perspectiva para o pagamento das diárias operacionais de junho dos agentes penitenciários. Ela lembrou ainda que alguns agentes sequer receberam o pagamento das diárias de maio.

Diante da situação, a presidente do Sindasp-RN reafirmou a decisão do sindicato, tomada em Assembleia na última terça-feira (16), de iniciar o procedimento de operação padrão. Apesar do sindicato ter decidido iniciar tal procedimento só a partir do próximo dia 23, a presidente do sindicato afirmou que os agentes, de imediato, não realizasse mais diárias operacionais.

Na prática, conforme Vilma Batista, a operação padrão significa que os agentes não vão mais fazer diárias operacionais extraordinárias e devem abandonar as guaritas. “Deixe o estado se virar, já que eles acham que nós trabalhamos de graça”, disse a presidente do sindicato no vídeo.

Vilma cobrou respeito do Governo do Estado e reafirmou o direito da categoria de receber as diárias trabalhadas. “Ninguém mais faz diárias operacionais dentro das unidades, quem tiver em guarita, saia das guaritas, se for por diárias operacionais. Todos os postos que serão assumidos por diárias operacionais serão esvaziados nesse exato momento”, declarou Batista.

Do Grande Ponto