Sessão Solene homenageia economistas na Assembleia

Por propositura do deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou nesta quinta-feira (13) sessão solene em alusão ao Dia do Economista. Na ocasião, profissionais da economia receberam homenagens dos deputados presentes.

Economistas são homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa

Economistas são homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa

“Num período como esse, de crise, a importância do economista fica ainda mais evidente. Trata-se do profissional que busca, todos os dias, compreender, modelar e prever o comportamento das pessoas, das instituições e, de forma destacada, dos fenômenos econômicos. Um trabalho muitas vezes invisível, mas que cujos resultados estão presentes de várias maneiras em nosso dia a dia”, disse o deputado estadual Carlos Augusto Maia.

O parlamentar afirmou que a Assembleia Legislativa é parceira da categoria, que segundo ele, exerce um trabalho que dá a estabilidade e condições de enfrentar crises. Durante a sessão solene, a Assembleia homenageou os economistas Leovigildo Cavalcanti, presidente do Conselho Regional de Economia (CORECON) e Marco Formiga, ex-prefeito de Natal. Além disso, foi entregue premiação para os vencedores do XV Premio RN de Economia 2015, promovido pelo CORECON.