Sesap realiza oficina sobre Senso Cadastral Previdenciário

18Na manhã desta terça-feira (20), servidores da área de Recursos Humanos de hospitais, unidades de referência e Unidades Regionais de Saúde Pública (URSAPs) de todo o Rio Grande do Norte estiveram reunidos no auditório da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para receber orientações sobre o novo Censo Cadastral Previdenciário para os servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas.

De acordo com a subcoordenadora de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho (SUGRT) da Sesap, Maria José Fernandes Torres, o Censo será presencial com a entrega de documentos para digitalização, além do registro de foto e biometria. “A coleta dos dados será feita em parceria com o Ministério da Previdência Social e todas as informações ficarão no banco de dados SIPREV, que é interligado com a previdência”, explicou.

O processo – regulamentado através do Decreto 25.518/2015 e Portaria 257/2015 (GS/SEARH) – inicia na próxima segunda-feira (26) e se encerra em 11 de março de 2016. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h de acordo com cronograma específico para cada categoria e locais já estabelecidos na portaria. Todas as informações sobre o Censo Cadastral Previdenciário estão disponíveis no site www.melhorparavoce.rn.gov.br