Servidores grevistas voltam a acampar em frente à Prefeitura de Natal

Servidores em greve do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) e do Sindicato dos Agentes de Saúde (Sindas) retomam acampamento, nesta quarta-feira (29), em frente à Prefeitura. O ato público deve seguir por tempo indeterminado, até que a gestão abra as negociações para o cumprimento da Lei da Data-Base, que garante reajuste salarial no mês de março.

Na última semana, em reunião com o Sinsenat e o Sindicato dos agentes de Saúde, foi sinalizado o percentual de 7,7% de reajuste, a ser parcelado. O índice é inferior ao pleiteado pelas entidades sindicais, de 17,97%, mas foi aceito, motivo pelo qual o acampamento anterior foi suspenso. Contudo, ao invés de instalar a mesa para definir as prestações, a proposta foi retirada.

A gestão alega falta de receita, mas para a coordenadora do Sinsenat, Soraya Godeiro, há um descompromisso seletivo, uma vez que a crise financeira não foi justificativa para todas as categorias. “Não há um equilíbrio. Para uns, não há nada, mas para outros, as reivindicações são atendidas”, concluiu Soraya, em referência aos mais de R$ 11 mi, a título de prêmio, destinados aos auditores fiscais, somente neste ano.