Senac RN oferece curso de informática para pessoas da terceira idade

Informações podem ser obtidas através do telefone 4005-1000

Autonomia, inclusão e participação ativa no ambiente digital. Esses são alguns dos benefícios adquiridos pelos participantes do curso de Informática para Terceira Idade, oferecido pelo Senac RN.

Em um período onde atividades e serviços estão cada vez mais inseridas no ambiente virtual, aprender sobre o uso correto do computador, bem como os recursos oferecidos nas plataformas digitais tem sido fundamental para que essa geração esteja conectada às novas tecnologias de forma independente, como propõe o curso.  

Com uma metodologia desenvolvida especialmente para o público com faixa etária a partir dos 50 anos, a capacitação ensina o participante a utilizar o sistema operacional; digitar e formatar textos; usar adequadamente os recursos do programa de edição e navegar na internet para realizar pesquisas; se comunicar com parentes e amigos via redes sociais e e-mail; obter entretenimento e notícias, entre outros.  

O coordenador da área de informática do Senac RN, Renato Rodrigues, destaca a transformação na rotina e qualidade de vida dos participantes. “ A inclusão digital faz com que esta geração se conecte cada vez mais às novas tecnologias, tanto no uso das redes sociais quanto em conhecimentos básicos de informática e isso tem proporcionado uma série de benefícios para os idosos, como autonomia, contato maior com a família e amigos, mente ativa e ainda oferece diversão”, disse o coordenador. 

O curso também oferece licenciamento de Software, que permite o acesso gratuito aos serviços da Microsoft para fins de estudo e pesquisa. O aluno ganha 06 licenças do Office 365 (Word, Excel, PowerPoint), além do Windows 10.  

Para o primeiro semestre de 2020, estão sendo oferecidas turmas nas unidades do Senac Centro e Alecrim, com a primeira turma prevista para início do mês de março. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 4005-1000 ou pelo site https://www.rn.senac.br .

Confira aqui todas as turmas ofertadas.

Agora RN