Semana Estadual da Juventude acontece de 14 a 22 de setembro

A Semana Estadual da Juventude vai acontecer de 14 a 22 de setembro em 9 municípios do Rio Grande do Norte, com uma programação ampla e diversificada, composta por 25 atividades. A abertura oficial do evento, como o tema Juventude em Movimento pra Mudar o RN, está marcada às 15 horas da tarde do sábado (14), na Praça Edgar Borges (também conhecida como Praça do Blecaute), no bairro de Mãe Luiza, em Natal.

Oficina de grafitagem, competição de breaks, batalha de rimas e debate sobre o protagonismo da juventude são as atividades previstas para o sábado, com a participação de grupos de jovens da capital, da Região Metropolitana e do interior do estado.

No domingo (15), pela manhã, os Gestores de Juventude do Nordeste irão se reunir no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira, para discutir projetos e parcerias regionais.

Promulgada pela Lei Estadual n. 9.467, de março de 20111, a Semana da Juventude deve ocorrer anualmente, no mês de setembro, desde que foi integrada ao Calendário de Eventos Oficiais do Rio Grande do Norte. Dentre os objetivos do evento, estabelecidos em lei, é importante citar a socialização dos jovens por meio de encontros, reuniões e palestras sobre cultura, esporte e lazer, sexualidade, drogas, trabalho e educação.Confira a programação completa aqui

Qual sua opinião?