Secretaria de Administração do RN abre seleção para 38 bolsas de pesquisa

A Secretaria de Estado da Administração do Rio Grande do Norte (Sead), por meio da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern), está com inscrições abertas para Processo Seletivo Simplificado destinado à seleção de 38 profissionais técnicos de nível superior.

Edital FAPERN/SEAD nº 4/2019, que prorroga o prazo de inscrição para 18 de novembro (do edital Nº 003/2019), foi publicado na edição dessa sexta-feira (8) do Diário Oficial do Estado.

Oferta

As vagas são para graduados ou concluintes de graduação que apresentem, no ato da posse, certificado/declaração de que está concluindo curso reconhecido pelo MEC, para atuarem como pesquisadores-bolsistas em projetos de pesquisa e inovação em tecnologias sociais e em gestão pública, em conformidade com a Lei Federal nº 13.243/2016, que dispõe sobre estímulos ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica e à inovação. Os pesquisadores atuarão no Projeto de Pesquisa “Modernização da Gestão Administrativa e Inovação”.

As áreas disponíveis são: Administração (07 vagas); Arquitetura (01); Ciências Contábeis (01 vaga); Direito (14 vagas); Engenharia Civil (01 vaga); Pedagogia (01 vaga); e Tecnologia da Informação (13 vagas). Conforme o edital, é reservado o percentual de 5% das vagas nas áreas com número igual ou superior a 05 vagas para pessoas com deficiência.

Inscrições

As inscrições são presenciais. O candidato deve entregar o formulário de inscrição (Ficha de Cadastro do Candidato a Bolsa de Pesquisa), disposto no Anexo 3 do Edital, juntamente com a documentação descrita no item 5.1, na sede da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, em Natal, no período entre 24 de outubro a 18 de novembro de 2019, no horário entre 8h30 e 15h.

Os documentos devem ser entregues em envelope lacrado após a conferência dos documentos pelo recebedor, com o título “INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO EDITAL Nº 004/2019”, devendo indicar a área da bolsa de pesquisa para a qual está concorrendo, não podendo um candidato inscrever- se para mais de uma vaga. Vale ressaltar que os candidatos que já se inscreveram para o processo seletivo do Edital Nº 003/2019 não precisam se inscrever novamente.

Seleção

A seleção acontecerá sob a responsabilidade da Comissão Julgadora do processo seletivo, sendo desenvolvida em três etapas distintas: análise do projeto de pesquisa submetido na inscrição, entrevista presencial e avaliação curricular. Os resultados das etapas serão divulgados no site da Escola de Governo e da Fapern.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser publicado no dia 09 de dezembro de 2019. O desenvolvimento das atividades vinculadas às bolsas está previsto para iniciar a partir do dia 10 de dezembro de 2019. O valor de remuneração das bolsas de pesquisa é de R$2.000,00 para os candidatos aprovados.

Glaucia Lima