Sesap capacita profissionais para atuar em emergências causadas pelo zyka vírus

Formação terá 50 profissionais por turma

Profissionais da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap RN) participaram de mais um curso para a formação de docentes multiplicadores que atuam na linha de frente das emergências em saúde causadas pelo zyka vírus. A formação aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, em Brasília, com o objetivo de ampliar o alcance dessas informações e impactar a rede de atenção às crianças com alterações congênitas relacionadas ao zyka vírus.

No RN os multiplicadores irão repassar seus conhecimentos para duas turmas, de 50 profissionais cada, com carga horária de 36h, envolvendo as oito regiões de saúde do Rio Grande do Norte.

Surgido para atender uma demanda urgente de informação e capacitação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente dessas emergências, o Zykalab é fruto de uma parceria entre o ministério da Saúde e entidades parceiras como o Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), Johnson e Johnson e Instituto de Pesquisa e Apoio ao Desenvolvimento Social (IPADS).