Sebrae sediará cursos destinados a pais de crianças autistas e profissionais da saúde

Tendo como público alvo pais de autistas, psicólogos, fonoaudiólogos, neuropediatras, psiquiatras, terapeutas ocupacionais, pedagogos, professores, psicopedagogos, estudantes e pessoas interessadas no tema, está confirmado para os dias 19 e 20 de dezembro, no auditório do SEBRAE, em Natal, a realização de dois mini cursos sobre a questão do autismo versus as férias escolares.

Os cursos serão ministrados pelos psicólogos comportamentais Meca Andrade e Henrique Costa Val, numa iniciativa da FOCUS Intervenção Comportamental em parceria com o grupo Método Intervenção Comportamental. Segundo a psicóloga Kátia Nogueira, especialista na área, para pais de crianças portadoras de Autismo as férias escolares trazem sempre uma preocupação a mais.

No dia 19, Meca Andrade e Henrique Costa Val ministrarão o curso: “Férias tranquilas – superando dificuldades de comportamento em pessoas com Autismo”. O curso vai oportunizar ao público, ter uma visão geral de problemas de comportamento em TEA com manejo e tratamento, além de particularidades e desafios específicos no período de férias, apontando estratégias e planejamento visando à prevenção de dificuldades e os cuidados especiais para o período de férias.

Já no dia 20 será a vez do tema “Problemas de Sono em indivíduos com TEA” (Autismo). Os psicólogos vão abordar nesse curso, o sono e a sua importância, os problemas de sono X transtorno do sono, os fatores ambientais X fatores intrínsecos com registros relacionados ao sono, além da higiene do sono e intervenções comportamentais em portadores de autismo.
Os cursos acontecerão das 18h00 as 20h00 no auditório do Sebrae, Natal e tem preço de R$ 50,00 para cada mini curso. As inscrições estão sendo feitas pelo WhatsApp; (84) 99855-0195.
Agora RN