Samu oferece curso de primeiros socorros em Natal

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Natal vai oferecer o curso “Suporte Básico de Vida”, para ensinar primeiros socorros, no próximo dia 20 de junho. O evento, que é aberto ao público, vai acontecer no auditório do próprio Samu Natal, na Avenida Nascimento de Castro, e as inscrições podem ser feitas pela internet (clique AQUI).

É necessário, para se inscrever, a doação de pacotes de leite, café, arroz, macarrão ou açúcar. Duas turmas serão oferecidas no curso: uma que vai das 8h às 12h e outra das 14h às 18h.

O curso vai mostrar como funciona e a forma de se acionar o Samu, o suporte básico de vida, manobras de desengasgo, reconhecimento do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e do infarto agudo do miocárdio, além de outras urgências.

A intenção do curso é capacitar a população para uma situação de emergência em relação à saúde. “Esse dia é de extrema importância para a comunidade pois nesse treinamento o público conhece um pouco sobre o trabalho do Samu recebe orientação de técnicas básicas de socorro. Essas manobras devem ser feitas pela população logo após acionar o Samu. Muitas vezes não se consegue a reversão da situação, pois a pessoa não tem conhecimento básico de primeiros-socorros”. ressalta o coordenador do NEP do Samu Natal, José Cláudio de Miranda Macedo.

O Samu Natal é localizado na Avenida Nascimento de Castro, 300, esquina com a Avenida dos Potiguares, no bairro Dix-Sept Rosado.

Do G1 RN