Rodoviários realizam manifestação em frente a Prefeitura de Natal

Os trabalhadores do setor rodoviário realizaram uma manifestação em frente a Prefeitura de Natal na segunda-feira (1º). O protesto foi motivado pela cobrança do cumprimento de garantias da data-base e a reintegração de trabalhadores que foram demitidos, segundo assessoria do Sindicato dos Trabalhadores e Transportadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN).

O Sintro/RN cobra uma resposta da prefeitura da capital potiguar e de empresários da área em relação ao cumprimento de garantias da data-base e a reintegração de trabalhadores demitidos, o que vem sido solicitado desde o mês de abril por uma ordem judicial da 10ª Vara do Trabalho de Natal.

O Sintro tem exigido o cumprimento de garantias da data-base para a categoria e o fim das demissões de trabalhadores no setor. Os protestos da categoria começaram no dia 4 de maio, quando ônibus bloquearam as avenidas Rio Branco e Ulisses Caldas, nas proximidades da sede da Prefeitura.

No dia 7 de maio, estava marcada uma rodada de negociações com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o Sintro e as empresas de ônibus, mas o encontro acabou não acontecendo até o momento. A Prefeitura de Natal publicou uma nota sobre o assunto no dia 11 de maio.