RN tem chuvas acima de 80mm entre a terça (14) e esta quarta-feira (15)

ORio Grande do Norte registrou chuvas acima de 80mm entre terça (14) e quarta-feira (15), segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). As regiões Oeste e Central foram as que registraram os maiores volumes e concentração das precipitações.

Após os primeiros dias de abril com poucas chuvas e isoladas, o RN registrou precipitações em 26 postos de monitoramento da Emparn, distribuídos em todas as regiões do estado, de terça-feira (14) às 7h até a manhã desta quarta-feira (15) no mesmo horário.

“O aquecimento das águas do Oceano Atlântico, que estão 1,5° acima do normal, tem liberado mais umidade no ar e provocando as chuvas que acontecem desde a madrugada. Na parte da tarde poderão ocorrer mais chuvas pelo interior”, avalia o chefe da Unidade Instrumental de Meteorologia da EMPARN, Gilmar Bristot.

As regiões Oeste e o Central foram as que registraram maiores volumes e concentração das precipitações. Parelhas (Central) acumulou 87,3 milímetros (mm) e Grossos e Areia Branca, ambos no Oeste, registraram respectivamente 79,5mm e 77,7mm e foram os que municípios onde mais choveu. Em Natal choveu 41,4mm.

O boletim pluviométrico completo pode ser acessado em emparn.rn.gov.br, clicando no ícone azul Chuvas Diárias ou na aba Meteorologia.

Agora RN