Reunião na Superintendência do BNB em Natal discute financiamento do Sisal no Mato Grande

Realizada na manhã desta terça-feira(09/01) na Superintendência Estadual do Banco do Nordeste do Brasil – BNB, uma reunião para discussão do financiamento da cultura do Sisal na região do Mato Grande, a qual dispõe de 74 agricultores familiares interessados no plantio e comercialização do sisal.

Participaram da reunião o Superintendente do BNB, Jorge; o sr. Alexandre da Secretaria de Estado da Agricultura; Marcone César da Emparn; Sr. Harry Polman da empresa Sisaltec; Josenildo Teixeira, técnico Agropecuário; Klediogenes da Sedeaf; Angelo Baeto do Sebrae e o vereador Renda da cidade de João Câmara, o grande batalhador pela revitalização da cultura do sisal.

“Participamos na manhã de hoje em Natal de mais uma reunião que discutiu a revitalização da cultura do sisal, um sonho e uma bandeira do nosso mandato popular, para o desenvolvimento da região do Mato Grande. Sabemos do quanto era importante para nossa economia a existência do plantio do Sisal, assim como o algodão, gerando emprego e renda para o trabalhador rural”, disse o vereador Renda.

Esta reunião é muito importante,  identifica que a idéia por partes dos parceiros não parou  e logo no início do Ano retorma as discussões do sisal, sendo assim  eu vejo com muita felicidade este projeto reunindo estes grandes parceiros como, Governos Estadual e Município e parceiros principalmente com o interesse do BNB órgão Financiador”, destacou Renda.