Reativação do RN Criativo acontece próxima terça-feira (25)

O projeto Incubadora RN Criativo será reativado efetivamente próxima semana, em uma solenidade que acontece terça-feira (25.08) às 10h, na sede do RN Criativo – Solar João Galvão – Av. Câmara Cascudo, 431- Cidade Alta.

A solenidade contará com a presença do Governador do Estado, Robinson Faria, o Diretor da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico, representantes da Secretária de Politicas Culturais e do MINC, Georgia Haddad Nicolau e Guilherme Varela, além de outras autoridades politicas e institucionais parcerias do projeto.
RN Criativo
Coordenado pela Fundação José Augusto, o projeto RN Criativo foi iniciado em maio de 2014, mas devido a dificuldades admistrativas da gestão passada, teve seu funcionamento limitado e suspenso por seis meses. A atual gestão da Fundação José Augusto, dirigida por Rodrigo Bico, e o Governo do estado se empenharam em solucionar os entraves administrativos e reativar plenamente o projeto, o que aconteceu no inicio do mês de agosto deste ano.

A Incubadora RN Criativo vai atuar em todo estado de Rio Grande do Norte, dando suporte as Casas de Cultura Popular e outros agentes culturais do estado. É uma parceria entre o Ministério da Cultura e da Fundação José Augusto.