Rafael Motta e bancada federal discutem situação do município de Touros após alagamentos do final de semana

O deputado federal Rafael Motta (PSB) participou nesta quarta-feira (11) de uma reunião com o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus, junto com demais parlamentares da bancada potiguar no Congresso Nacional. Na pauta, um dos principais assuntos foi a crise causada pelas fortes chuvas que atingiram o município de Touros, no litoral Norte do estado, afetando cerca de 8 mil moradores.

No encontro foi apresentado o atual panorama da crise enfrentada na cidade, onde de acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), foram registrados mais de 200 milímetros de chuva durante o último final de semana.

Motta e os demais parlamentares pediram apoio do Governo Federal para a região. “O ministro nos informou que a Defesa Civil está em contato direto com as autoridades do município e está à disposição para auxiliar no que for necessário”, destacou o deputado do PSB.

Pelo menos quatro bairros da cidade foram inundados em virtude da enchente. “Vamos acompanhar a situação e cobrar junto ao Governo Federal apoio neste momento tão complicado enfrentado pela população de Touros”, afirmou Rafael Motta.