Rafael Motta e Álvaro Dias debatem projetos da ONU para Natal

Foto: Cristiano Brito

O deputado federal Rafael Motta e o prefeito de Natal Álvaro Dias estiveram na sede a ONU em Brasília nesta quarta-feira, 10, para discutir a possibilidade de implantação de projetos do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) na capital do Rio Grande do Norte. A reunião foi articulada pelo parlamentar, que recebeu os representantes da UNFPA Jaime Nadal, Júnia Queiroga e Nair Souza em seu gabinete no dia anterior.

Rafael e Álvaro ouviram as propostas que tem como objetivo o desenvolvimento pleno do potencial da juventude e fortalecimento do capital humano. O fundo atua prioritariamente em três áreas: saúde, educação e empregabilidade.

Uma das propostas visa a capacitação de profissionais de saúde para o atendimento de jovens e adolescentes para prestação de um serviço acolhedor. As melhores experiências recebem um selo de reconhecimento da ONU.

Outro projeto é voltado para a saúde da mulher, com objetivo de evitar a gravidez não intencional, garantir partos seguros e evitar doenças sexualmente transmissíveis. Também existe a possibilidade de aquisição de medicamentos e materiais de saúde, com menor custo e metodologias que garantam a eficiência na aquisição, no transporte e na distribuição.