Projeto Educação para o Transito na Escola forma 600 alunos em Parnamirim

Comandante do 1º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, Major PM Josemário Xavier participou da solenidade de formatura

Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte participou da formatura de 600 alunos da rede municipal de ensino da cidade de Parnamirim no Projeto Educação para o Trânsito na Escola.

O Projeto Educação para o Trânsito nas Escolas foi idealizado inicialmente no ano de 2011 no Município de Caicó, atendendo crianças de 8 a 12 anos de idade, estudantes do ensino fundamental da rede pública. Desde então, o projeto se expandiu e já vem formando milhares de alunos com as concepções de cidadania voltada para o trânsito. “Este projeto significa a formatura de futuros condutores cidadãos”, disse o Tenente Coronel PM Flávio Melo, Comandante do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

Nessa edição do programa no Município de Parnamirim, os instrutores do Projeto Educação para o Trânsito nas Escolas formaram aproximadamente 600 alunos da rede municipal de ensino de Parnamirim, oriundos do ensino fundamental de cinco escolas do município.

“O projeto orienta os futuros condutores, multiplicando a ideia de boas práticas no trânsito a partir dos alunos, que repassam conhecimentos básicos sobre o mesmo junto às suas famílias, exercendo um tipo de vigilância educativa sobre os adultos nos seus grupos de convivência”, ressaltou a Secretária de Educação de Parnamirim, Ana Lúcia Dantas.