Programa’ Bombeiro Mirim’ realiza aula de campo

bombeiros

As duas turmas do Programa Bombeiro Mirim visitaram no dia 20 de abril, a Fortaleza dos Reis Magos dentro das atividades da disciplina História e Cultura do Rio Grande do Norte, ministrada pelo professor Cabo BM Flademir Dantas.

Durante a visita dos alunos, estes puderam observar toda a estrutura arquitetônica típica das fortificações seiscentistas com sua forma clássica de um polígono estrelado, sendo considerado um dos mais expressivos marcos históricos do Brasil.

Segundo o professor, esta é uma atividade que agrega teoria e prática, fortalecendo a relação dos adolescentes com suas heranças culturais e históricas, posto que a Fortaleza dos Reis Magos é uma das construções mais antigas que ainda se encontra preservada no Rio Grande do Norte.

 “Estas aulas de campo estabelecem uma melhor relação entre o conhecimento adquirido em sala de aula e a realidade local dos alunos com sua cidade e seu patrimônio histórico, estimulando a responsabilidade pela sua valorização e preservação”, disse o Cabo Flademir.