Profissionais de saúde em atuação contra a Covid-19 ganham lanche com recado escrito à mão em Natal

Sanduíches são entregues aos profissionais de saúde no Hospital Giselda Trigueiro — Foto: Divulgação

Três empresas se juntaram em Natal para doar lanches aos profissionais da saúde que estão atuando na capital potiguar contra o novo coronavírus. Por dia, 50 sanduíches com um recado escrito à mão estão sendo entregues ao Hospital Giselda Trigueiro, referência do Sistema Único de Saúde no Rio Grande do Norte para o acompanhamento de pacientes da Covid-19.

A distribuição deve durar, inicialmente, um mês, com entregas de lanches de segunda a sexta-feira. Os profissionais que já receberam alguns dos mil sanduíches que serão enviados têm agradecido o gesto em postagens nas redes sociais.

O empresário Kayo Carvalho, diretor da rede Pittsburg, tomou conhecimento da dificuldade vivida pelos profissionais de saúde pública, que, dada a situação emergencial para tentar conter o avanço do vírus, têm trabalhado constantemente, sem tempo ou meios para se alimentar.

“Assim que eu soube da demanda, já pensei em como fazer algo concreto para ajudar essas pessoas que estão na linha de frente no combate à doença. Para nós, o fato de eles estarem ali se colocando à disposição de correr um risco, dedicando mais tempo do seu trabalho e arriscando muitas vezes sua vida, mostra que reconhecer isso é o mínimo que podemos fazer para prestar algum apoio nesse momento”, afirmou.

Kayo buscou os parceiros Lojão das Carnes e Padaria Reis Magos para garantir os insumos necessários e somar mais pessoas e empresas na ação. “Apesar de termos outros profissionais importantes dentro dessa conjuntura, os enfermeiros, médicos e todos que estão em hospitais estão muitas vezes colocando suas vidas em risco para salvar outras vidas”, disse Maísa Silva, diretora comercial do Lojão.

“Estamos levando um pouco do nosso sentimento a eles e esperamos que assim o trabalho se torne um pouco mais leve, pois, sabemos da dificuldade que está sendo enfrentada com esse vírus que é tão grave”, comentou Humberto Costa, proprietário da Padaria Reis Magos.

Fonte: G1RN