Presidente da Femurn em visita a Seplam acompanha repasse do ICMS aos municípios

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, prefeito José Cassimiro, visitou o novo Secretário de Planejamento do Estado do Rio Grande do Norte (SEPLAN), Aldemir Freire, para acompanhar o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelo Governo do Estado aos municípios potiguares.

Naldinho estava  acompanhado da vice-presidente da Federação e Prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo, na tarde desta quarta-feira, 09 de janeiro, na sede da SEPLAN, em Natal.

Durante a visita, os Prefeitos solicitaram atenção da SEPLAN para o repasse do ICMS aos municípios potiguares. O recurso é fundamental para que as gestões municipais consigam cumprir seus planejamentos financeiros e honrem seus pagamentos. Os gestores alertaram que a grave crise financeira vivida pelo país afeta fortemente os municípios, que sofrem com pouca arrecadação e, em sua maioria, sobrevivem de repasses.

Aldemir Freire e técnicos da Secretaria garantiram que o repasse do ICMS aos municípios segue sem qualquer interferência. Segundo a SEPLAN, eventuais valores que não foram repassados aos municípios na 1ª cota transferida, estarão presentes no próximo repasse.

Qual sua opinião?