Prefeitura de Apodi colocará para funcionar sala de parto do Hospital Regional

A prefeitura de Apodi firmou um Termo de Acordo Interinstitucional juntamente com o Governo do Estado do RN e o Ministério Público, para a montagem de uma sala de parto natural com duas enfermarias para fazer o acolhimento das gestantes e uma sala para enfermeiras e médicos, assim como também um centro cirúrgico com uma enfermaria e seis leitos para realizar os partos cesarianas na cidade.

O prefeito Alan Silveira se reuniu com o secretário estadual de saúde, George Antunes e membros do Conselho municipal de Saúde, promotor de justiça de Apodi, Frederico Zelaya e a promotora de justiça da CAOP Saúde, Kalina Correia para tratar também sobre a questão da obstetrícia da cidade.

“Foi firmado um acordo e a partir de agora o município tem 120 dias para montar uma estrutura no Hospital Regional Hélio Morais Marinho de Apodi, uma sala de acolhimento, sala para partos naturais e também cesarianas, com toda uma estrutura, equipamentos e profissionais capacitados. Iremos dar em breve um melhor suporte a todas as nossas gestantes e Apodi terá sua própria sala de parto, realizando todos os procedimentos dentro do município’, destacou Alan.

Blog Apodiário