Prefeito de Natal confirma que 50% dos cargos comissionados vão ser exonerados pra “oxigenar” as finanças

Prefeito de Natal Álvaro Dias em entrevista ao Bom Dia RN

Em entrevista nesta sexta-feira (22) ao programa Bom Dia RN, da Intertvcabugi,  o prefeito de Natal, Álvaro Dias falou sobre os planos para a capital potiguar, e revelou que haverá uma redução de quase 50% dos cargos comissionados, além de medidas de contenção de despesas, quem, de acordo com os estudos realizados pela Fundação Dom Cabral, podem tirar a Prefeitura do sufoco e os investimentos sejam feitos para a melhoria da coletividade.

Álvaro ainda falou da parceria com a iniciativa privada para a realização de um grande Carnaval que vai trazer mais recursos e investimentos. O prefeito destacou que a revitalização do Centro Histórico vai fortalecer a história da capital, a exemplo do Beco da Lama onde foi transformado e trazendo de volta a frequência das pessoas ao espaço.

Sobre as melhorias para o transporte público o gestor destacou que o serviço precisa funcionar a contento para a população e ainda que os gastos fazem com que tenha que ser reajustado os custos com a passagem. ” Nós precisamos ter esse olhar mais atento a questão da modernização do transporte coletivo, mas tudo isso implica em gastos. Estudaremos isso e se a Prefeitura tiver uma folga nos gastos, não tenha dúvidas que nós investiremos para que essa melhoria, que já realidade em Fortalezas e outas grandes cidades, também cheguem a capital potiguar. Tudo é questão de planejamento”, frisou.

Fonte: Blog Wllana Dabtas