Prefeito de Natal ameaça ‘fechar tudo’ caso a população não respeite o isolamento

Prefeito reage a repercussão das aglomerações nas redes sociais

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, usou uma rede social para se manifestar sobre as aglomerações registradas nas praias do Forte e de Ponta Negra no último domingo (19). O chefe do executivo lamentou que parte da população tenha ignorado a pandemia do novo coronavírus e assegurou que vai intensificar a fiscalização nos próximos dias, com a possibilidade de “fechar tudo” caso não haja o cumprimento das medidas de isolamento social.

“Assistimos nesse final de semana, na cidade do Natal, episódios inadmissíveis e inaceitáveis acontecerem. Nós vimos as praias urbanas superlotadas de pessoas sem nenhuma proteção, sem máscaras, sem manter o distanciamento social, aglomerando, possibilitando a contaminação e disseminação do coronavírus”, declarou.

O prefeito garantiu que vai procurar o governo do estado para ampliar a fiscalização em Natal. “Vou imediatamente mandar um ofício para a governadora do estado (Fátima Bezerra) disponibilizando a Guarda Municipal para que, em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Militar, possamos fazer um controle rigoroso, restritivo, nas praias, no Centro da cidade, onde está liberada a circulação de pessoas, para exigir que todos utilizem máscaras e para que não exista aglomeração”, declarou.

“Se houver necessidade de reprimir com a fiscalização intensa, nós faremos, ou então vamos ter que retroceder, voltar a fechar tudo e manter o isolamento social com rigor. É preciso que todos entendam isso”, falou o prefeito.

Em fotos e vídeos que circularam nas redes sociais, dezenas de pessoas caminhavam pelo calçadão da praia de Ponta Negra, enquanto outros jovens dançavam e consumiam bebidas alcoólicas em um deck. As informações são G1 RN.