Por falta de pagamento, Hospitais Estaduais estão sem recolhimento do lixo hospitalar

Sem coleta feita pela empresa contratada para o serviço, o lixo produzido no Hospital Dr. José Pedro Bezerra, conhecido como Hospital Santa Catarina, está acumulado desde a última terça-feira (1º) na unidade, localizada na Zona Norte de Natal. O motivo é a falta de pagamento. O caso foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde.

A pasta afirmou que está negociando com a empresa contratada, para tentar resolver a situação. Outras unidades hospitalares, atendidas pela mesma empresa, também estão sem atendimento, mas a Sesap não informou quais são. Ainda não há previsão de quando o serviço será retomado.

“A Secretaria de Estado da Saúde Pública informa que está concentrado esforços e realizando negociações com a empresa fornecedora do serviço de coleta de lixo hospitalar para que as atividades sejam retomadas o quanto antes”, informou na nota.

“Reforça, ainda, que apesar das dificuldades financeiras, a secretaria reafirma seu compromisso com suas parcerias que ajudam a garantir a assistência à população potiguar”, concluiu.

Fonte: G1 RN