População de Canguaretama pede investigação sobre gastos na saúde

Ato em frente a Câmara Municipal de Canguaretama

Em um ato organizado em frente à Câmara Municipal, um grupo de manifestantes cobrou nesta quinta-feira (23) que os vereadores de Canguaretama, no Litoral Sul Potiguar, abram uma investigação para apurar como estão sendo aplicados recursos recebidos pela prefeitura para combater a pandemia do novo coronavírus.

Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes denunciaram que a gestão da prefeita Fátima Marinho não tem dado transparência aos gastos com ações voltadas para o enfrentamento da Covid-19. O Executivo, segundo o ato, estaria descumprindo um decreto editado pela própria prefeita que trata sobre a obrigatoriedade da divulgação de todas as informações.

A presidente da Câmara, vereadora Irmã Lila (PSDB), ouviu os manifestantes. “Entendemos a reivindicação do povo. Nós também queremos saber de que forma esse dinheiro está sendo investido, já que não vemos ações efetivas que protejam realmente os cidadãos”, disse a vereadora, que abriu a Câmara nesta quinta-feira para realização da primeira sessão presencial desde que as atividades haviam sido suspensas em função da pandemia de Covid-19.

Irmã Lila enfatizou que a Prefeitura tem descumprido, ainda, uma lei municipal que obriga a prestação de contas semanal de tudo que está sendo feito com os recursos recebidos para a pandemia. “Ingressamos com uma representação contra a Prefeitura perante o Ministério Público Federal por descumprimento de Lei Municipal. Chega de dar brecha para a má gestão e desvio de dinheiro público”, a­firmou.

Fonte: Agora RN