Policiais penais continuam mobilização e Sindasp-RN fará defesa judicial

Os policiais penais do Rio Grande do Norte se reuniram em Assembleia Geral, nesta quarta-feira, 11, e decidiram que vão continuar mobilizados lutando pela reforma estatutária da categoria.

Sobre uma decisão judicial referente ao movimento, o Sindasp-RN explica que ela diz respeito à realização do Enem para os presos e, desde esta terça-feira, 10, os apenados já realizam o Enem normalmente, assim como aconteceu nesta quarta-feira.

“Além disso, outros pontos alegados pela Procuradoria Geral do Estado não procedem e, por isso, iremos fazer a defesa através da via judicial”, explica Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Sobre a Operação Segurança Acima de Tudo, ela comenta que os policiais penais decidiram continuar, pois a proposta apresentada pelo governo não condiz com a realidade pleiteada pela categoria.

“A nossa carreira tem que ser reestruturada de acordo o nível superior de escolaridade já previsto em lei, por isso, pleiteamos uma reforma estatutária. Então, vários pontos não foram abordados ainda na negociação e a proposta apresentada nesta terça não contempla essa reforma estatutária. O movimento continua e vamos buscar nova interlocução junto ao governo”, completa.

Fonte;Sindasp-RN