Polícia vai investigar golpes aplicados contra sindicalistas do RN

O SINTE/RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte), através da sua assessoria jurídica, acionou na última sexta-feira (16/08) o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal. O objetivo foi pedir ajuda a Justiça para investigar o caso de golpe que criminosos estão aplicando em beneficiários de ações do Sindicato. 

De acordo com o juiz Luiz Alberto Dantas, a Polícia Judiciária será acionada e cuidará do caso: “Isso é uma afronta ao Poder Judiciário e ao Estado como um todo. Vou determinar que a Polícia Judiciária investigue, apure tudo, com rapidez e rigor”, ressaltou. 

Entenda o caso 

Na semana passada vários beneficiários de ações ganhas pelo SINTE/RN sofreram tentativas de golpe. Até a sexta-feira (16) duas pessoas tinham sido vítimas. 

Segundo as informações relatadas, o golpe é executado por meio de uma ligação telefônica através dos números (84) 98115-0909 e 4042-0490. Na conversa, o criminoso que se identifica como Augusto, afirma ser integrante do escritório de advocacia que assessora o SINTE e pede para a vítima depositar uma determinada quantia em dinheiro na seguinte conta da Caixa Econômica Federal: Agência 3604 / Industrial Maracanaú, Ceará,  013.00014108-2, em nome de Jairo Quadros.

O assessor jurídico do SINTE/RN, Odilon Garcia, explica que nem o Sindicato nem os advogados ligam para as pessoas pedindo para depositar dinheiro. A direção do Sindicato enfatiza que, se qualquer indivíduo telefonar solicitando dinheiro em nome do SINTE/RN ou sua assessoria jurídica, se tratará de um golpe e o Sindicato deve ser informado.

Grande Ponto