Polícia Civil recebe Forças Armadas para desinfecção em delegacias de Natal

Trabalho foi realizado em diversas unidades policiais

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte recebeu, nesta terça-feira (7), militares das Forças Armadas do Rio Grande do Norte e da Paraíba, para desinfecção de unidades policiais em Natal. O trabalho foi realizado nos prédios onde funcionam a Central de Flagrantes, as Delegacias de Plantão (Zona Norte e Zona Sul) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) Zona Norte. A medida é uma das formas de tentar conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Dessa maneira, as ocorrências destinadas à Central de Flagrantes foram realizadas em uma sala na Academia de Polícia (ACADEPOL), já os registros da DEAM/ZN foram encaminhados para a 9ª Delegacia, no Conjunto Panatis. A mudança ocorreu somente durante o período de desinfecção.

A Operação Covid-19 é coordenada pelo Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, formado pelo Exército, Marinha e Força Aérea. Os profissionais usam roupas especiais para a limpeza com hipoclorito de sódio (água sanitária), álcool isopropílico (90%) e álcool 70%, aplicados com jatos especiais.

A ação contou com militares do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) e da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ªBda Inf Mtz), habilitados para serem empregados em ações de prevenção ao novo coronavírus, como descontaminação de pessoal, ambientes e materiais.