Polícia Civil deflagra Operação Sucata e interdita estabelecimentos em Natal e Mossoró

O grupo Vicunha tem planos de ampliar os investimentos no Rio Grande do Norte tanto na área têxtil como no agronegócio. Os detalhes foram apresentados no final da tarde desta terça-feira (16) à governadora Fátima Bezerra pelo presidente Ricardo Steinbruch, que estava acompanhado dos diretores Altamir Martins e Max Aquino.

O plano de expansão prevê a produção de energia a partir da biomassa de algaroba para suprir a necessidade de consumo das fábricas têxteis na Grande Natal. O grupo quer que o governo seja parceiro nesse projeto pioneiro, que utilizará áreas degradadas e em processo de desertificação no interior do Estado. Além disso, há um projeto de reuso de água que será discutido com a Caern.

Na área do agronegócio, a Vicunha quer garantia de que haverá água para aumentar a área de produção de manga no Vale do Açu. Em função da seca e da necessidade de preservar o manancial da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a vazão foi reduzida pela ANA, a agência federal responsável pelo gerenciamento de águas nos reservatórios públicos brasileiros, para quatro metros cúbicos por segundo.

Do Focoelho