PEDRO AVELINO sediou o II Encontro de comunidades quilombolas do Sertão Cabugi

Prefeita Neide Suely no Encontro de Comunidade Quilombolas do Sertão Central Cabugi Foto:s João Maria

A prefeita Neide Suely participou do II Encontro de Comunidades Quilombolas do Sertão Cabugi realizado na comunidade Quilombolas de Aroeira, em Pedro Avelino. O Encontro ocorreu em paralelo com outro evento: a entrega do título da terra pela Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária – SEARA.

Participaram também deste encontro representantes da Coordenadoria Estadual de Políticas de Promoção da Igualdada Racial – COEPPIR, da Coordenação Nacional de Articulação de Comunidades Quilombolas – CONAC, pesquisadores, representantes das associações quilombolas de Afonso Bezerra.

Este II encontro foi articulado através de uma rede (de amigos) de apoio à organização, reconhecimento e certificação das comunidades quilombolas dos municípios de Afonso Bezerra, Angicos e Pedro Avelino.

A importância destes eventos se dá em um momento de necessária visibilidade e organização destas comunidades em torno de sua identidade como meio para corrente de acesso às políticas públicas. E, efetivamente, de combate ao RACISMO.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedro Avelino