Pascom celebra 22 anos de história na Arquidiocese de Natal

(Foto: Brunno Antunes)

A Pastoral da Comunicação completa, neste mês de junho, 22 anos de atuação, na Arquidiocese de Natal. Para vivenciar a data, a coordenação arquidiocesana, elaborou uma programação, que inicia na próxima segunda-feira, 15, às 19 horas, com uma formação para os agentes da Pascom, nas paróquias, com o tema: “Youtube: personalização e otimização dos canais católicos”, assessorada pelo jornalista Fabiano Fachinni, coordenador de mídias digitais da Rede Século 21. A formação, oferecida pela Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal (ECAN), será transmitida, ao vivo, pelo canal youtube.com/user/webtvapresentacao.

Na quarta-feira, 17, às 19h, e no sábado, 20, às 15h, a coordenação arquidiocesana se reunirá virtualmente com os coordenadores paroquiais, através de uma plataforma digital. “Já que não podemos nos reunir fisicamente, vamos utilizar as ferramentas digitais para estar perto das equipes paroquiais da Pascom, neste momento de ação de graças pelos 22 anos de história”, diz o articulador arquidiocesano, Rivaldo Júnior.

No dia 19, haverá a reestreia do “Jornal da Arquidiocese”. Será um jornal produzido pela equipe do Setor de Comunicação, em vídeo, publicado às sextas-feiras, às 13 horas, nas mídias digitais da Arquidiocese (Facebook, Instagram e Youtube). Na edição de reestreia, será veiculada uma reportagem sobre os 22 anos de história da Pascom. No ano de 2011, durante três meses, a equipe do Setor de Comunicação, com a colaboração de voluntários, produziu e levou ao ar, em uma TV local, o Jornal da Arquidiocese. “Na época, não tivemos condições de levar o projeto adiante. Agora, sete anos após, vamos retomá-lo, com o apoio das equipes paroquiais da Pascom e veiculá-lo nas mídias digitais da Arquidiocese”, explica a coordenadora arquidiocesana do Setor de Comunicação, Cacilda Medeiros.

No dia 20, será publicado um vídeo comemorativo, nas redes sociais, produzido pela equipe de coordenação arquidiocesana, com a participação de algumas equipes paroquiais da Pascom.

A Pastoral da Comunicação foi implantada, oficialmente, na Arquidiocese de Natal, no ano de 1998, por iniciativa do então arcebispo Dom Heitor de Araújo Sales. O primeiro encontro arquidiocesano aconteceu nos dias 20 e 21 de junho, no Centro de Treinamento de Ponta Negra, e reuniu cerca de 30 pessoas, de 15 paróquias.

Arquidiocese de Natal