Operação Tiradentes: PM realiza mais de 7 mil abordagens

Operação Tiradentes realizada em todo o Estado (Foto: Sesed)

Operação Tiradentes realizada em todo o Estado (Foto: Sesed)

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte desencadeou 24 horas de operação intensificada em todas as regiões do Estado. A Operação Tiradentes foi idealizada em âmbito nacional pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, cujas instituições contam com um efetivo de mais de 600 mil policiais e bombeiros militares.

Iniciada às 14 horas dessa quinta-feira (20) e com término às 14h do dia seguinte (21), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte empregou 2.323 policiais militares objetivando a preservação da Segurança Pública e o cumprimento da Lei. No total, foram atendidas 320 ocorrências, com a realização de 7.268 abordagens a pessoas e veículos.

Durante a operação, a Polícia Militar apreendeu 37 veículos e foram confeccionados 78 autos de infrações de trânsito, além do registro de 14 veículos recuperados com queixa de furto ou roubo. Também foi contabilizada a prisão e captura de 19 pessoas e a apreensão de 1 adolescente envolvido com ato infracional.

Foram registradas ainda quatro ocorrências de apreensões de drogas e entorpecentes e a apreensão de 12 armas de fogo. “São números significativos que desenvolvemos em 24 horas de intensivo trabalho”, disse o Comandante Geral da PM, Coronel PM André Luiz Vieira de Azevedo. Os dados da Polícia Militar do RN foram apresentados à Secretária da Segurança Pública e da Defesa Social, Sheila Freitas, em reunião de encerramento no dia de hoje.operação-tiradentes

Qual sua opinião?