Novo Processo de adesão ao Criança Feliz contempla 6 municípios do RN

Seis municípios do Rio Grande do Norte estão aptos a aderirem ao novo processo do Programa Criança Feliz 2019.  Dos 167 municípios do Estado, 137 já fazem parte do Programa do Ministério da Cidadania desde 2017.

No RN, o Programa aprovou 21.650 metas até este mês de setembro. O Criança Feliz conta com 179 supervisores que atuam nas ações do Programa.

O Criança Feliz tem 762 visitadores, pessoas selecionadas para fazer as visitas às casas das famílias cadastradas. Já foram feitas 65.876 visitas a 17.733 beneficiários do Criança Feliz.

Todo o trabalho de capacitação, apoio técnico e assessoria do Programa no Rio Grande do Norte é feito pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN).

A Sethas também monitora as ações dos municípios em relação ao Criança Feliz, explicou a subcoordenadora da Gestão Básica do SUAS na Secretaria, Cristina França.

“O Criança Feliz vem fortalecer a primeira infância no SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no Rio Grande do Norte”, ressaltou a subcoordenadora da Proteção Básica da Gestão do SUAS.

ADESÃO

Os municípios de Carnaúba dos Dantas, Lagoa de Velhos, Major Sales, Monte das Gameleiras, Natal e Ouro Branco podem aderir ao Criança Feliz e para isso precisam acessar o Blog da Rede SUAS (http://blog.mds.gov.br/redesuas/ta_crianca_feliz_2019/) do Ministério da Cidadania e preencher o “Termo de Aceite” das ações de desenvolvimento infantil do governo federal. 

O preenchimento o Termo de Aceite está liberado a partir deste mês de setembro e com prazo até 31 de dezembro de 2022 para o município se tornar elegível ao Programa. A adesão deve ser feita pelo órgão gestor da assistência social no município e aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social.