No RN, Deputado com tornozeleira eletrônica entrega viatura policial

A doação de uma viatura policial para o município de Canguaretama destinada pelo mandato do deputado estadual Dison Lisboa (PSD). O parlamentar entregou o veículo em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). Chama atenção o fato do deputado estar com uma tornozeleira eletrônica. Deputado estadual Dison Lisboa, que esteve preso no Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, deixou a unidade após receber a tornozeleira eletrônica fornecida pela Secretaria Estadual de Jusitça e Cidadania.

Dison Lisboa tem condenação de cinco anos e oito meses por apropriação de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio, quando era prefeito de Goianinha. Ele afirma que está “pagando um preço elevado e desproporcional aos fatos”.

O mandado de prisão contra ele tinha sido expedido pela juíza Ana Karina de Carvalho Costa Carlos da Silva, da comarca de Goianinha, que publicou decisão para o imediato cumprimento da pena imposta ao parlamentar.

De acordo com a condenação, Dison Lisboa deveria cumprir sua pena em regime semiaberto, no qual teria que dormir em unidade prisonal. No entanto, o juiz Henrique Baltazar, da Execuções Penais em Natal, determinou que o parlamentar poderia escolher entre dormir em uma cadeia que abrigasse presos do semiaberto ou usar tornozeleira.

Suébster Neri