Neurocirurgia faz doação de material para 47 leitos

“Me sinto bem, faz parte da minha vida. Me sinto prestando um agradecimento à instituição por ter a oportunidade de estar aqui com meus alunos e residentes”, foi com este depoimento cheio de gratidão que o neurocirurgião Ródio Luís Brandão Câmara, vê seus 22 anos de atuação dentro do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), maior unidade de saúde pública do Rio Grande do Norte (RN) para vítimas do trauma.

Na verdade, o reconhecimento da importância do Walfredo Gurgel para o neurocirurgião vai além das palavras. Periodicamente, Ródio vem fazendo a doação de pranchetas de acrílico para o hospital. Até o momento, o material cedido já soma 47 unidades. A meta é chegar as 58 pranchetas (uma para cada leito de enfermaria do segundo andar), número esse que pretende atingir em breve.

Brandão também é do Quadro de Saúde do Exército, atuando, sob a patente de major, no Hospital Central do Exército, além de ser professor do curso de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), dividindo seus dias como médico militar entre o Rio de Janeiro (RJ) e Natal.