Natal: Servidores da saúde aprovam continuidade da greve

destaque47

Os servidores da saúde se reuniram para avaliar a greve, a adesão nos locais de trabalho e a ocupação da Semad, encerrada nesta quinta-feira. “A ocupação foi muito importante. Conseguimos colocar a greve dois dias na imprensa e a população ficou do nosso lado”, afirmou Célia Dantas, do Sindsaúde-RN.

Servidores destacaram a importância que teve a greve até agora, para defender os direitos e combater o atraso no pagamento. “A nossa luta evitou que estivéssemos em uma situação pior. Vejam o Rio de Janeiro e municípios daqui do estado, com três meses de atraso”, afirmou um servidor.

 A assembleia ocorreu um dia após a ameaça do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que após chamar os servidores da ocupação de baderneiros, ameaçou cortar o ponto dos grevistas. Muitos servidores criticaram o prefeito e disseram que não iriam se amedrontar pelas ameaças. “O prefeito não liga para o servidor. Mas isso não vai nos meter medo. Eu já fui descontada no meu salário em outras greves e continuo participando”, afirmou uma servidora.