Natal: Obras no gancho de Igapó começam agora em outubro

Considerada uma das principais obras de mobilidade de Natal, o Gancho de Ipagó deve começar a ser construído no mês que vem. De acordo com o Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Norte, a obra deve começar por desvios que serão feitos no tráfego. Três fatores, segundo o superintendente regional do Dnit, Willy Saldanha, travam a obra: desapropriações pendentes, interferências da rede de energia da Companhia Energética do RN(cosern) e dutos da Potigás.

O superintendente regional do Dnit esclareceu que 70% das desapropriações foram feitas até o momento, outras estão sendo negociadas. Está prevista a relocação de 37 imóveis entre residências e comércio. O valor pago é de R$ 10 milhões no total.

Uma das desapropriações foi a agência do Banco do Brasil na avenida Tomaz Landim, em 31 de agosto. As tratativas com a Cosern e Potigás, de acordo com Saldanha, estão avançadas.
De acordo com Saldanha, a partir da assinatura da ordem de serviço, a obra deve ser concluída em 415 dias. “É a principal obra da zona norte de Natal. É importante porque vai desafogar o trânsito da região”, disse o superintendente que classificou o empreendimento como “pontual e complexo”. Segundo Saldanha, serão construídos um viaduto, um túnel e uma rotatória no local.
Da Tribuna do Norte