Natal: Médicos de Natal protestam varrendo calçada da Prefeitura

Os médicos de Natal fizeram na tarde desta quarta-feira (11), em frente à Prefeitura do Natal, uma “Vassourada Pela Saúde”. O protesto foi organizado pelo Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed), cujo presidente é o médico Geraldo Ferreira.

Em greve desde o dia 19 do mês passado, os manifestantes cobram da Prefeitura do Natal o pagamento das gratificações, que não são recebidas pelos médicos desde janeiro.

Segundo o Sinmed, o atraso já resultou no pedido de demissão de diversos médicos concursados, levando a Prefeitura a contratar profissionais terceirizados que recebem um valor duas vezes maior do que é pago aos médicos concursados. A somatória do débito da Prefeitura já chega próximo aos 50 mil reais por médico.

Outra demanda da categoria é a implementação da tabela de pagamento de 2019, prevista no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos médicos do município. Os salários dos médicos ainda são referentes à tabela de 2016.

Nesta quinta-feira (12) o protesto acontecerá em frente ao Shopping Midway Mall. O “apitaço pela saúde” está previsto para às 16h.

Para encerrar a semana, na sexta-feira (13), será feita mais uma carreata com concentração às 8h30 no Sinmed-RN. Desta vez o destino final será Ponta Negra.

Do Portal Grande Ponto