Natal e Parnamirim: 40,6% dos doentes estão curados ou liberados do isolamento

Cerca de 40,6% das pessoas que já tiveram diagnóstico positivo para Coronavírus no Rio Grande do Norte já se encontram curadas ou liberadas do isolamento domiciliar, segundo informações da Tribuna do Norte deste domingo (12). Os dados são das secretarias municipais de saúde de Natal, Mossoró e Parnamirim, que concentram 80% dos casos no Estado. O acompanhamento dos pacientes que não estão internados fica à cargo das secretarias municipais, e não há centralização deste dado à nível estadual.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, até a última quarta-feira (8), o município tinha registro de 115 casos de coronavírus confirmados. Dessas pessoas, 15 encontram-se internadas, 21 em quarentena domiciliar e outras 94 já foram liberadas do isolamento e não apresentam mais sintomas.

Já em Parnamirim, foram 33 casos confirmados, e 12 pessoas já não apresentam sintomas da doença, totalizando 106 pessoas curadas no RN.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sesap), até a quinta-feira (9), o Estado tinha 261 casos confirmados, o que significa que ao menos 40,61% dos casos confirmados no Estado já não apresentam mais sintomas.

Portal Grande Ponto