Na volta às aulas, PRF fiscaliza ônibus escolares em Natal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) montou uma operação para fiscalizar ônibus escolares que chegam a Natal, na manhã desta terça-feira (11). O objetivo é promover ações educativas juntamente com motoristas e passageiros para reforçar a importância do uso de cinto de segurança e adoção de outras medidas de segurança.

Segundo os agentes da PRF, a operação tem um viés educativo, especialmente com os alunos que vêm do interior do Rio Grande do Norte. Ao longo de fevereiro, mês de volta às aulas, os policiais estarão mobilizados para aumentar a segurança nas estradas. A ação desta terça-feira (11) acontece no quilômetro 97 da BR-101, próximo ao bairro de Neópolis.

A depender da gravidade das irregularidades, os passageiros poderão até desembarcar dos ônibus. Além do não uso do cinto de segurança, os agentes abordaram motoristas sem curso especializado para condução de ônibus e veículos sem licença.

A PRF se coloca à disposição das secretarias municipais para esclarecer dúvidas quanto à adequação aos critérios de segurança viária.

Do G1 RN