Na semana do meio ambiente, sessão solene homenageia defensores do ecossistema

Em atenção a semana mundial do meio ambiente, a assembleia legislativa realizou sessão solene para homenagear pessoas e instituições reconhecidamente importantes na luta em defesa do ecossistema. A solenidade, realizada na tarde desta quinta-feira (06), foi proposta pelos deputados Francisco do PT e Isolda Dantas (PT).

Para o deputado Francisco do PT, diante das medidas adotadas pelo Executivo Federal, que prejudicam a sustentabilidade, a defesa ambiental tem que ser intensificada. “Diante do desmonte da política de proteção ao meio ambiente, por meio da adoção de medidas como a redução do financiamento para o Ministério do Meio Ambiente, liberação de agrotóxicos e projetos de lei que reduzem as áreas de proteção, a luta em defesa da biodiversidade e da sustentabilidade deve ser intensificada. Felizmente, no nosso Estado, temos um governo com essa preocupação. ” Declarou o deputado.

A deputada Isolda Dantas também criticou as políticas adotadas pelo Governo Federal e defendeu a intensificação da luta pela preservação. “ Em meio a tantos retrocessos como o esvaziamento do Ministério do Meio Ambiente, liberação de agrotóxicos, e a negação do aquecimento global, não há como falar da semana mundial do meio ambiente sem falar da necessidade de defende-lo. ” Disse a deputada.

Representando os homenageados, o ex-deputado estadual e secretário de gestão de projetos e metas do governo do Estado, Fernando Mineiro, anunciou a construção de uma agenda de proteção ao Rio Potengi e também defendeu a luta pela defesa do ecossistema. “Ao defender o meio ambiente estamos defendendo a vida. Esse dia, essa semana são importantes para lembramos dessa luta, mas essa defesa tem que ser uma luta cotidiana. Aqui no Estado, estamos criando uma agenda de proteção ao Rio Potengi e vamos colocar em discussão a lei de combate a desertificação. ” Informou o secretário.