Morre aos 82 anos, vítima de AVC, o ex-vereador de Natal Marlindo Pompeu

O ex-vereador e líder comunitário Marlindo Pompeu de Araújo faleceu na manhã desta terça-feira, aos 82 anos, vítima de um AVC. Natural de Monte Alegre, na Grande Natal, ele exerceu mandato político pelo PMDB e PSB, sendo fiel escudeiro da ex-governadora Wilma de Faria (in memoriam). O local e horário do sepultamento ainda não foram divulgados.

Segundo o escritor e ex-deputado estadual Valério Mesquita, Pompeu conviveu com governadores, senadores, deputados, mas nunca amealhou vantagens pessoais, pois somente lhe interessa servir. Carregava uma pasta cheia de papeis.

Nela nada tem de si e sobre si. Apenas, papeladas de pedidos dos outros, reivindicações comunitárias, receitas, recibos inadimplentes de IPTU, água e luz. Foi o carteiro do povo; o jornaleiro do líder que defende; o pastorador de auroras das ruas e avenidas de Natal só para anunciar as alvíssaras, as boas novas do partido e do próximo.

Sempre foi o estafeta legítimo de pleitos, porta-voz dos esquecidos e condutor dos novos rumos e prumos de Natal. Daí sempre confiei nele para pugnar, reivindicar, exigir, porque possuía o senso comum das coisas simples e honestas.

Blog do FM