Menino de 12 anos desaparece durante banho no Rio Potengi, na Grande Natal

Um menino de 12 anos desapareceu na tarde desta quarta-feira (18) enquanto tomava banho em um trecho do Rio Potengi na zona rural de São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. Segundo a mãe do garoto, o filho saiu de casa sem que ela soubesse.

A mãe contou que Roberto Jefferson Araújo chegou da escola por volta de 12h, e sem que os pais percebessem foi tomar banho com um amigo da mesma idade. O trecho do rio corta o distrito de Igreja Nova.

O colega de Roberto Jefferson disse que viu o menino se afogando, ele ainda tentou segurar o amigo, mas não conseguiu. Desesperado, o garoto foi avisar aos pais, que chamaram os bombeiros.

De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, a equipe começou as buscas por volta das 15h. Ao anoitecer, os militares suspenderam as busca alegando não ter equipamento apropriado, e que disseram que retomariam o trabalho na manhã desta quinta-feira (19).

Aflita, a dona de casa Sandra Nascimento da Silva, mãe do menino Roberto Jefferson, disse que não viu o garoto sair, mas mantém a esperança de encontrar o filho. “Eu não vi ele saindo. Se tivesse visto, não tinha deixado, com esse rio, do jeito que tá. Mas nós vamos continuar aqui procurando, a esperança é a última que morre”.

Do G1 RN