Mar invade Galinhos e deixa água salgada acumulada nas ruas do município

O mar invadiu as ruas de Galinhos, no Litoral Norte potiguar, desde o último fim de semana. Com a alta da maré, a água salgada ficou acumulada na rua, mas não houve prejuízos maiores, segundo a Defesa Civil do município. A água chegou até as ruas de paralelepípedo e atingiu a pracinha.

Não é a primeira vez que o problema ocorre no município, porém a Prefeitura solicitou uma visita técnica da Defesa Civil do Estado para buscar uma análise do caso, para saber se há riscos maiores. Conforme o coordenador da Defesa Civil, Gesiel de Oliveira, a situação está tranquila nesta quarta-feira, 2.

Apesar do fato chamar atenção, o fato não assusta os moradores da pequena cidade. O município que nem chega a ter três mil habitantes é rodeado pelo mar. Se a maré sobe, é em direção ao centro urbano que a água escorre.

“Isso tem ocorrido em alguns períodos do ano, com a maré mais alta. O secretário de Turismo está em Natal para conversar com o Idema e buscarmos uma solução técnica. Não queremos fazer algo que vise melhorar a situação, mas acabe piorando”, afirmou, ao ser questionado sobre as possíveis soluções. Ainda de acordo com Gesiel, a água não chegou a invadir as casas.

Blog do FM