Legislativo entrega título de cidadania norte-riograndense a Flávia Lisboa

A Assembleia Legislativa concedeu, na tarde desta quarta-feira (12), o título honorífico de cidadã norte-riograndense a Flávia Montenegro Lisboa, Secretária Estadual de Políticas Públicas para Mulheres. Proposta pela deputada Cristiane Dantas (PPL), a homenagem foi justificada por toda trajetória profissional, com contribuições através do Serviço Público, e pelos laços construídos pela secretária no Rio Grande do Norte.

“Entre tantas mulheres especiais que comungam da luta para transformar a realidade principalmente das que mais necessitam de apoio e cuidado, como é o caso das vítimas de violência doméstica, está a minha cara homenageada Flávia Montenegro Lisboa. Nossos caminhos se cruzaram em 2016 e nossa relação se estreitou através do trabalho, na árdua jornada em prol da defesa dos direitos das mulheres potiguares”, destacou Cristiane Dantas.

A parlamentar ressaltou ainda que, por dever de justiça, é imprescindível reconhecer que Flávia Lisboa tem sido uma peça fundamental para o movimento feminista de Natal e do Rio Grande do Norte. “À frente da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN você galgou conquistas que talvez gestores com mais recursos para administrar não tiveram a mesma habilidade e determinação para realizar e zelar pelo bem público”, frisou.

A deputada também relembrou e agradeceu o empenho essencial da homenageada para a concretização das ações do Agosto Lilás. “Certamente, se a pauta da prevenção da violência doméstica tem grande evidência nos últimos três anos, muito se deve ao seu trabalho à frente do Agosto Lilás, que resultou também na criação da importante ferramenta pública ‘Portal da Mulher Potiguar’. Por tudo isso, lhe digo em nome de todas as mulheres potiguares: Muito obrigada! ”.

Sentindo-se honrada e emocionada, Flávia Montenegro Lisboa falou da satisfação pelo título, do seu carinho pelo Estado e da luta pelas mulheres do Rio Grande do Norte.

“Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, que eu vou guardar para sempre e que eu nunca poderia imaginar que fosse acontecer. Sou natural de Pernambuco, mas é no RN que me sinto em casa. Aqui floresci como pessoa, mulher e profissional. Foi neste RN que tive a completa compreensão, enquanto secretária da mulher, de que ‘em briga de marido e mulher se mete, sim, a colher’, disse.

Ao final, Flávia Lisboa agradeceu a Deus, aos pais e à sua avó, bem como aos familiares, amigos e colegas de trabalho, por todo apoio ao longo da sua trajetória pessoal e profissional.

“Hoje particularmente agradeci a Deus por, a partir de agora, ter o privilégio de dizer, de fato e de direito, que sou cidadã norte-rio-grandense. Além de ser Flávia Montenegro Lisboa, a partir de hoje, eu direi que sou Flávia do Rio Grande do Norte! Muito obrigada! ”.