Justiça absolve empresário acusado de estupro no interior do RN

O juiz Cláudio Mendes Júnior, da 3ª Vara Criminal de Mossoró, absolveu o empresário Zenilson da Silva Menezes, de 36 anos, do crime de estupro, pelo qual ele estava sendo acusado desde maio deste ano. A decisão é desta sexta-feira (04). A informação foi confirmada pelo advogado de defesa Olavo Hamilton.

A justiça entendeu que não houve estupro e sim uma relação concedida. O advogado explicou que, para absolver o empresário, o juiz tomou como base conversas de WhatsApp entre vítima e acusado, testemunhas da ocasião, fotografias dos dois, além do próprio depoimento da adolescente.

“Ela chegou a dizer que ele teria inventado o aniversário de uma funcionária para atrai-la para o local”, afirmou Olavo. No entanto, a tal funcionária prestou testemunho e confirmou que, de fato, naquele dia, era seu aniversário. Além disso, citou a contradição do depoimento da jovem. Em um momento, ela disse que estava bêbada e em outro lúcida.

O empresário Zenilson Menezes foi acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos no dia 20 de maio deste ano. Zenilson foi preso na cidade de Aracati (CE) no dia 2 de agosto. Ficou preso preventivamente e teve a prisão revogada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Mossoró Hoje